Ricardo Marques reapresenta projeto que pode ajudar na geração de emprego e renda

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2022 12h33, última modificação 01/04/2022 12h33

Desde o início do seu mandato como vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania) defende que o emprego deve ser uma das prioridades do poder público. No ano passado apresentou o Projeto da Lei da Liberdade Econômica que recebeu um parecer contrário na comissão de justiça e redação. O projeto passou por algumas adaptações e foi reapresentado para ser apreciado e votado no parlamento. Na sessão desta quinta-feira, 31 de março, Marques reforçou a importância do projeto e pediu apoio dos colegas do parlamento para a sua aprovação.

“O projeto vai ajudar o setor que ainda sofre muito com consequência da pandemia. Peço aos colegas que avaliem com cautela e votem em prol dos aracajuanos que buscam manter os empregos, abrir novos postos e ajudar que novas empresas sejam abertas com uma menor burocracia.

Ricardo disse que todos os dias recebe pedidos de pessoas em busca de emprego. “Segundo o IBGE, Sergipe ficou em quinto lugar na taxa de desemprego em todo o país no ano passado. Enquanto Aracaju ocupa a terceira posição entre as cidades do Nordeste na taxa de desocupação. Não existe melhor programa social do que um emprego. Emprego é dignidade e nosso papel é oportunizar, facilitar e desburocratizar a abertura de novas empresas para que novos empregos sejam criados”, defende.

Uma audiência pública está marcada para discutir o projeto com a população em geral com foco na classe empresarial, setor produtivo, microempreendedores e autônomos no dia 29 de abril. “Quero contar com a presença de todos os senhores para construirmos juntos e aprimorarmos essa Lei. Quando um vereador apresenta uma lei nessa Casa, ele deixa de ser de uma pessoa e passa a ser do coletivo”, convida.

Compartilhe:

Veja também: